;
;

domingo, 6 de setembro de 2009

Historia completa da serie Fatal Frame

Fatal frame
A protagonista Miku Hinasaki vai atrás do irmão desaparecido, Mafuyu Hinasaki. Junsei Takamine, um romancista, e seus ajudantes, vão explorar a uma mansão antiga com fama de mal-assombrada, para ter idéias para criar seu novo livro. Junsei e os outros nunca mais são vistos desde então. Mafuyu vai atrás de seu admirado novelista e também nunca mais é visto. Miku assustada com o desaparecimento do irmão resolve ir em busca dele.

Fatal Frame II: Crimson Butterfly (2003)
PlayStation 2
Duas irmãs gêmeas, Mio e Mayu Amakura, aproveitam os últimos dias de uma floresta na qual ambas passaram a infância, já que ela seria derrubada para construções. Porém, após seguir uma bela borboleta vermelha, Mayu ultrapssa um "ponto cego" que a leva para uma outra dimensão; uma vila chamada "All God's Village" (Vila de Todos os Deuses). Mio quando nota a ausência da irmã, já a ve longe e corre para trazê-la de volta. Então as duas são enviadas a "All God's Village". Enquanto Mio via tudo escurecer em sua volta, ela vê a imagem de outra garota no lugar de sua irmã. E então, depois de se perderem andando pela vila, Mio tenta achar sua irmã. Em algumas partes do jogo, Mayu aparece andando pela vila, porém estranhame

Fatal Frame III: The Tormented (2005)
PlayStation 2
A protagonista Rei Kurosawa, uma fotografa, tem um acidente de carro, onde seu noivo, Yuu, morre. Desde então, Rei começa a ter sonhos estranhos e constantes, na qual ela segue Yuu dentro de uma mansão antiga. Algum tempo depois, uma tatuagem estranha surge no corpo de Rei cada vez que ela tem esse tipo de sonho. Fenômenos mais sombrios começam a acontecer nos sonhos. Fantasmas começam a atacá-la e, como nos jogos anteriores, sua arma é a câmera exorcisadora (a Câmera Obscura). Para entender o que significa tudo aquilo, Rei desvenda os segredos que envolvem os sonhos e o por quê de Yuu estar ligado a eles.
Fatal Frame III é o que faz mais referências ao passado, tanto que Miku Hinasaki, como assistente de Rei, está de volta, tendo os mesmos tipos de sonhos de Rei, porém Mafuyu é seu "guia" na mansão. Há também um personagem inédito, mas que representa Mio e Mayu de Fatal Frame II, é Kei Amakura, tio das gêmeas, que como Rei e Miku, também sofre com os sonhos. Fatal Frame III inova, levando o terror dos sonhos para a realidade. O jogo é dividido entre os sonhos e o apartamento de Rei, onde os fantasmas também começam a aparecer.

Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse (2008)
Nintendo Wii
10 anos atrás, cinco garotas foram capturadas e mantidas seqüestradas por um criminoso em uma casa misteriosa na ilha Rougetsu, localizada no sul de Honshu. Elas foram salvas por Chōshiro Kirishima, um detetive. Depois de alguns anos passados do incidente, duas garotas, Marie Shinomiya e Tomoe Nanamura, morreram misteriosamente. As três garotas restantes, Ruka Minazuki, Misaki Asō e Madoka Tsukimori, todas com 17 anos de idade agora, retornam para a ilha para recordar suas memórias perdidas e descobrir sobre o seqüestro. Chōshiro segue as garotas a procura da mãe de Ruka, Sayaka Minazuki.

Baseado em fatos
Fatal Frame é basicamente baseado na história verdadeira (e também não lenda) que cerca a mansão Himuro, no Japão. Há rumores de a mansão ser o palco das mortes violentas de uma família japonesa e vários de seus associados, algumas décadas atrás.
A família Himuro participava de um específico e enigmático ritual xintoísta com o nome de "Ritual de Estrangulamento", que era usado para selar o karma ruim da Terra. O Karma, chamado "Malice" (ou Malícia), emergiria em uma data específica perto do final do ano de um portal no jardim interno da mansão. Para prevenir isso, uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada como um cordeiro para sacrifício. Isso era feito para prevenir que ela, a "Donzela do Santuário da Corda", adquirisse qualquer ligação com o mundo externo, o que arruinaria o ritual. Antes do "Ritual de Estrangulamento", outra donzela era escolhida para o "Ritual do Demônio Cego" que, ao ser amarrada, sua face era forçada contra uma máscara de madeira com espetos nos locais onde deviam estar os olhos. A relação dessa prática com o "Ritual do Estrangulamento" não é conhecida, mas aparentemente era necessária para o sucesso.
Após o tempo certo ter passado, chegaria o dia do "Ritual do Estrangulamento" para a "Donzela do Santuário da Corda", onde ela seria atada por cordas nos seus pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a times de bois, que puxavam radialmente do corpo da menina, arrancando seus membros de seu corpo. Não é conhecido se ela estava morta antes de seus membros serem arrancados, entretanto, é lógico que a corda do pescoço a sufocaria, apesar de ela estar sentindo uma dor agonizante. As cordas usadas para amarrar seus apêndices seriam ensopadas com seu sangue e cruzadas no portal da Malícia. Mas o portal só permaneceria fechado por aproximadamente 75 anos antes de o ritual se repetir. Por gerações, essa tradição era passada pela família Himuro, o chefe da família sempre participava dos procedimentos.
Porém a honra da família levou ao desastre. Durante o último "Ritual de Estrangulamento" registrado, é dito que a "Donzela do Santuário da Corda" avistou um homem do lado de fora da mansão vários dias antes do ritual. Ela se apaixonou por ele, e seu novo apegamento à Terra manchou seu sangue e seu espírito; o ritual e seu sacrifício falharam miseravelmente. O chefe soube do acontecido e perdeu sua sanidade. Ele correu pela mansão assassinando sua família, os sacerdotes, e qualquer desafortunado que estivesse visitando a mansão na ocasião. Envergonhado com sua falha de prevenir a calamidade, ele caiu sobre sua própria katana, cometendo o harakiri. A Família Himuro e os rituais performados por ela agora estavam mortos. As pessoas locais ficaram quietas quanto a história, e eles não estavam nada ansiosos para descobrir detalhes das mortes. Ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e sua tragédia, mas os registros são poucos.

A lenda na série
Na ambientação de Fatal Frame, garotas são criadas para virarem sacrifícios. Esses sacrifícios são necessáios para manter o portal do "outro mundo" fechado. Para escolher quem vai ser o sacrifício, os guardiões pegam todas as donzelas com potencial para um jogo de pega-pega, ou "Demônio pega".
Uma delas é escolhida como Oni (demônio) do jogo, representando um demônio do portal. A Oni deve tentar pegar as outras para determinar quem será o sacrifício. Não se sabe se as meninas são avisadas do que realmente o jogo representa.
A primeira garota a ser pega será o sacrifício do "Ritual do Demônio Cego". Era dito que essa garota era cega ao "Oni", e era incapaz de vê-lo. A última garota a ser pega, diziam, era a que tinha a aura (ou energia) mais forte. Ela pode ver os demônios, e consegue fugir o máximo que pode, na teoria fazendo dela a mais forte das "Donzelas". Essa garota será a escolhida para participar do "Ritual do Estrangulamento", que manterá os demônios no portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário